quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Onde fica o paraíso?

O dicionário Aurélio define a palavra paraíso como o lugar de delícias, lugar onde a gente se sente bem, em paz e sossego. Isso define bem as ilhas da Polinésia Francesa, no além mar do Pacífico sul.


O Taiti é a maior das mais de 120 ilhas da Polinésia Francesa. Ela é composta de cinco arquipélagos: as ilhas Tubuai (Austrais), Gambier, Marquesas, Sociedade e o arquipélago Tuamotu.



Bora Bora: A principal atração deste local é a sua laguna de águas calmas e cristalinas, que permite desfrutar de uma grande variedade de atividades náuticas, contando-se entre estas as expedições de mergulho para alimentação de tubarões e raias. Existem também excursões em terra, como passeios de todo-o-terreno pelos montes para apreciar a vista e visitas às antigas fortificações da Segunda Guerra Mundial.




Nos últimos anos, sete resorts de luxo foram construídos nos motus que circundam a laguna.




Huahine, Ilhas de Sotavento.







Makatea, Ilhas Tuamotu.





Moorea: a ilha mais próxima do Taiti (fica só a 17 quilômetros). A ilha triangular vulcânica é fácil de conhecer, graças à via asfaltada que circunda o território. 2º maior destino turístico após o Taiti.



Raiatea, Ilhas Sotavento.




Rurutu, Ilhas Austrais.







Rangiroa: Atol do arquipélago de Tuamoto. Sossego absoluto e o melhor lugar para mergulho em todo Pacífico Sul. A construção de um aeroporto, em 1965 de 2.100 m, facilitou a chegada de turistas. Uma das principais atrações é a prática do mergulho desportivo, que deve-se essencialmente à rica fauna marinha de onde se destacam as raias, os golfinhos e os tubarões.




Tubuai, Ilha austrais: Está rodeada de uma lagoa protegida por um círculo de ilhotas: Motu Toena, Motu Roa, Motu Motiha, Motu Ofai e Ilhota de Sable.




O arquipélago de Tuamotu é uma corrente de atóis. Maior corrente de atóis do mundo.




Tahaa: Menos explorada que outras ilhas da Polinésia, Tahaa oferece a possibilidade de desfrutar um ambiente natural, sem muitas modificações, próprio para a pratica de todos os tipos de esportes aquáticos.



Quer saber mais informações e ver mais fotos da Polinésia Francesa?
Saber quanto custa uma visita ao paraíso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics